Dia de Nossa Senhora das Graças

27/11/2019
188
O Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro. Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos a Virgem Maria pela Igreja Católica

Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro.

A escolha desta data para comemorar o Dia de Nossa Senhora das Graças coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, dia 27 de novembro de 1830.

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua aparição. Desta maneira, todas as pessoas usassem receberiam as suas graças.

Medalha Milagrosa